segunda-feira, 29 de abril de 2019

João Morais fortalece pré-candidatura e diz que Machados precisa de opções


O ex-vereador e empresário João Morais (PR) consolidou sua pré-candidatura a prefeito de Machados nesse domingo (28), durante o primeiro ano do bloco João Folia. Comemorando o seu aniversário, Morais reuniu políticos locais e regionais, suplentes de vereador e lideranças que sinalizam de forma positiva para o projeto. Um dia antes, durante entrevista concedida ao Quadro Político, na Rádio Jornal Limoeiro, ele havia confirmado que a futura disputa pela cadeira de gestor municipal da Terra da Banana é "caminho sem volta" e emendou: "É prego batido e ponta virada". O pré-candidato ainda afirmou que Machados tem espaço para mais de duas candidaturas.

Utilizando o slogan "Machados merece mais", ele afirmou que não existe a possibilidade de voltar a disputar uma majoritária como vice-prefeito, cargo que em duas oportunidades tentou (2012 e 2016), mas sem sucesso. João também revelou que foi convidado para fazer uma dobradinha com o pré-candidato da situação, Juarez da Banana, mas não aceitou o convite e profetizou: "Não acredito na vitória dele". Perguntado sobre um possível nome para ocupar a disputa como vice no seu palanque , o republicano foi categórico: "Vamos escolher um bom nome, no momento certo, discutindo com o grupo".

Durante a entrevista, João Morais citou os nomes dos vereadores Luciano da Funerária (PSC), Silvinho da Banana (PTB) e Manoel de Deda Maço. Segundo ele, são parlamentares que abraçaram a pré-candidatura a prefeito. Dênis de Mané do Rádio (Patriotas) e Francisco Fotografias (PROS) são suplentes inseridos no grupo político, que não se autodeclara terceira via. "Somos mais uma opção", garante Morais. O empresário também ressaltou os nomes do deputado estadual Rogério Leão (PR), e do vereador do Recife Davi Muniz (Patriota), que nas eleições passadas foi candidato a deputado federal. Os dois foram votados em Machados pelo grupo de Morais e mantiveram a aliança política.