quarta-feira, 27 de março de 2019

Município de Passira conquista Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres

Imagem | Reprodução Facebook

As cidades de Abreu e Lima (RMR), Passira (Agreste), Petrolina (Sertão) e Rio Formoso (Zona da Mata), vencedoras da sexta edição do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres, receberam a honraria em Reunião Solene na noite desta terça (26).  A iniciativa da Assembleia Legislativa, criada por meio da Resolução nº 1.213/2013 e coordenada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, reconhece as gestões municipais que implementam políticas públicas visando promover a equidade nas relações de gênero.

Os municípios são avaliados pela implantação de políticas em benefício do segmento feminino. Entre os critérios analisados, estão o quantitativo de cargos públicos de primeiro escalão ocupados por mulheres; a execução de projetos e ações voltados à educação e à saúde, bem como o combate à violência. Nesta edição, 15 cidades foram indicadas por parlamentares da Casa. “O júri responsável por escolher as quatro prefeituras amigas das mulheres fez, como era de se esperar, um excelente trabalho”, afirmou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), responsável por comandar a solenidade.

Este ano, a comissão avaliadora foi composta pelas deputadas Delegada Gleide Ângelo (PSB), Clarissa Tércio (PSC) e Juntas (PSOL), representando a Assembleia; Maria Beatriz Vidal e Ana Cláudia Callou, da Secretaria Estadual da Mulher; e Regina Célia Barbosa, vice-presidente do Instituto Maria da Penha, na vaga destinada à sociedade civil. Petrolina foi indicada pelo ex-deputado Beto Accioly; Passira, por proposição do ex-deputado Henrique Queiroz e do deputado Alberto Feitosa (SD); Rio Formoso, por requerimento da Primeira Vice-Presidente da Casa, deputada Simone Santana (PSB); e Abreu e Lima, pelo deputado Isaltino Nascimento (PSB). (Com informações da Comunicação da ALEPE)