sábado, 2 de fevereiro de 2019

Hemope lança campanha de doação de sangue para o carnaval 2019

Imagem | JC Imagem
Com o mote Viva o carnaval e acerte na solidariedade, a Fundação está convocando a partir do dia 5 de fevereiro, às 8h30, a população para reforçar o estoque estratégico de sangue durante o período carnavalesco. Para divulgar a ação, a instituição lançou uma campanha publicitária que reúne cartazes e folhetos.

Estarão presentes ao evento os homenageados do carnaval de Recife, além da participação solidária do cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e do bloco lírico carnavalesco “O Bonde”. O dia ainda contará com a banda da Polícia Militar e o Clube de Máscaras do Galo da Madrugada, que se apresentarão com os passistas do Renascer do Coque. A ideia é recepcionar os doadores ao ritmo do frevo e da alegria do carnaval pernambucano.

A expectativa é aumentar o número de doações em 20%, garantindo assim estoque de sangue seguro para atender a demanda transfusional das Unidades Hospitalares. “Contamos com a solidariedade do povo pernambucano, pois neste período o estado recebe muito turista e aumenta consideravelmente o quantitativo de foliões nas ruas, podendo ocorrer acidentes”, pontuou a diretora de hemoterapia do Hemope, Anna Fausta.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e ter mais de 50kg. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico. Vale lembrar que o Hemocentro Recife estará funcionando todos os dias (de segunda a sábado), de 7h15 as 18h30, inclusive, nos feriados do período do Momo.