sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

De olho no retorno das aulas, Limoeiro paga transportes atrasados


As aulas da rede municipal de Limoeiro começam na próxima segunda-feira (18). E o transporte escolar dos estudantes da cidade e das comunidades rurais estará garantido, segundo nota emitida pela prefeitura. No documento, a gestão municipal informa ainda que, “nesta sexta-feira, dia 15, todos os motoristas que fazem o transporte escolar pela prefeitura e pelo Estado estarão com suas pendências quitadas”. 

A nossa reportagem conseguiu contato com dois dos motoristas que prestam serviço ao município. Eles pediram reserva na identificação ao informar que o retorno dos veículos dependeria da quitação do débito. “Se não pagar o que ficou pendente, não voltamos a transportar alunos, pois, não conseguimos bancar”, comentaram.

Encontro – Neste sábado (16) será realizada uma reunião com todos os envolvidos no transporte escolar das redes Municipal e Estadual de Ensino. Os prestadores que tem veículos contratados estão sendo convocados. De acordo com o coordenador do transporte, Sérgio Bezerra, o encontro será com representantes da Gerência Regional de Educação (GRE), da empresa prestadora de serviço e da prefeitura de Limoeiro. A reunião está marcada para as 14h, no auditório da sede da GRE (antigo prédio da Escola Padre Adauto Nicolau Pimentel).