terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Janeiro de Grandes Espetáculos abre cortinas para "O Peru do Cão Coxo"


Depois de muitos quilômetros de estrada por Pernambuco, a peça teatral “O Peru do Cão Coxo” começa 2019 mais uma vez na estrada. A comédia é assinada pelo dramaturgo Ariano Suassuna e produção do Centro de Criação Galpão das Artes. Produzido em Limoeiro, o espetáculo tem levado alegria por onde passa. Segundo Flávia Suassuna, sobrinha de Ariano, que acompanha a montagem teatral limoeirense, a peça significa resistência. “Agradeço por fazerem de suas vidas um laboratório de ressurreição de Ariano e por permanecerem firmes, apesar das dificuldades, ofertando àquelas pessoas não só lazer, mas também cultura”.

Na trama, a preguiça é descortinada em um picadeiro de intrigas no Sertão de Taperoá, quando um poeta e sua esposa são alvo de uma dupla de trapaceiros. No elenco, estão Jadenilson Gomes, Charlon Cabral, Lucas Dias, Gaby Salles, Wíris Mayra, Allan Victor, Dvson Alves e Thiago Freitas. A direção de arte conta com as mãos de Thiago Freitas, enquanto o figurino, rico em retalhos, passou pelo zelo e capricho dos costureiros Sivaldo Moura e Wellington Pereira. Na criação do cenário e direção do espetáculo, Charlon Cabral mais uma vez voltou à cena.

Festival – O Peru do Cão Coxo retoma a cidade de Recife na programação do 25º Janeiro de Grandes Espetáculos. E no próximo sábado (26) tem apresentação em dois horários: 17h e 20h, ambas no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no Centro, com ingressos ao valor de R$ 30 e meia entrada custando R$ 15. Recentemente, o espetáculo integrou a programação da Festa de São Sebastião de Limoeiro.