terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Prefeito de Orobó afirma que esposa será candidata a prefeita em 2020


Entrevistado no Quadro Político da Rádio Jornal Limoeiro, o prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), reconheceu que errou na escolha do partido para filiar a esposa Juliana Chaparral. Ela foi candidata a deputada estadual pelo Patriotas, e mesmo com 31.999 votos não conseguiu a vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Em qualquer outra legenda ela seria eleita”, comentou o gestor. “Foi tudo em cima da hora, não paramos para analisar como deveria, mas faz parte da política. Pela votação que ela teve foi uma vencedora”, completou.

Indagado sobre o futuro, Chaparral não escondeu que a primeira dama será candidata a prefeita em 2020. Como não pode ser em Orobó, o marido adiantou que será em um município da região do Agreste Setentrional. “Vamos para onde o povo pedir e precisar de uma gestora comprometida”, pontuou. Ele ainda não confirma territórios, mas nos bastidores políticos circula a informação de que Casinhas e Bom Jardim são os primeiros da lista. Perguntado se a decisão não caracteriza carreira política em família, Chaparral disse que o povo é quem decide.

Na pauta, o assunto sobre os desvios de R$ 2,6 milhões do Instituto de Previdência de Orobó (IPEO) também foi abordado. O prefeito reconheceu que foi a pior notícia das suas duas gestões. “Mancha o trabalho que fizemos, mas contribui com as investigações e estamos disponíveis aos órgãos de fiscalização para ajudar”, assegurou. Quando perguntando se não acompanhava o dia a dia do IPEO, o prefeito confidenciou que recebia do setor contábil informações positivas. “Até o Tribunal de Contas fez uma auditoria e não encontrou irregularidades naquele primeiro momento”, declarou. (Imagem | Edinho Soares)