quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Vereadores Oim e Keinho disputam a presidência da Câmara de João Alfredo

Imagem | Reprodução CONIAPE

A disputa pela mesa diretora da Câmara Municipal de João Alfredo está formada. As articulações que começaram no início deste ano vão colocar frente a frente dois integrantes da bancada de oposição. Nomes diferentes dos que foram citados meses atrás como possíveis candidatos, disputam a presidência os vereadores Oim (PSB) e Keinho (PP).  O prazo para o registro das chapas terminou nessa terça (13). A eleição está agendada para o dia 21 de novembro, a partir das 9h, no plenário do Poder Legislativo.

O então candidato a presidência Júnior de Dezim (PSD) desistiu da disputa e retirou a chapa, que tinha como primeiro secretário o vereador Erivaldo Vieira (PSB). Em contato com a nossa reportagem, Júnior disse que retirou o nome da disputa depois que Erivaldo desistiu de seguir na chapa. Para não correr riscos futuros, como por exemplo, empate entre candidatos, e ele não ter idade superior para alcançar a vitória, abriu mão da vaga e decidiu apoiar o vereador Keinho. 

Essa decisão gerou fatos novos e pontuais. O primeiro foi Oim encabeçando a chapa com apoio dos vereadores da bancada de situação: Adriano Santos (PSD – primeiro vice-presidente), Alexandre Mendes (PTB – segundo vice-presidente), David Santos (PSD – primeiro secretário) e Leide da Melancia (PSD – segunda secretária).

E no apagar das luzes do período de registro, o segundo fato, que foi a substituição da chapa inicial, com os vereadores Keinho (PP – presidente), André Xavier (PSD – primeiro vice-presidente), Jozivan Guedes (PP – segundo vice-presidente), Joanna Amélia (PSB – primeira secretária) e Walque Dutra (PSD – segundo secretário). Atualmente, a CMJA conta com 13 vereadores. Em caso de empate, o vereador Keinho, por ser mais velho, tem a vantagem no critério de desempate. A nova mesa diretora assume em janeiro próximo para o biênio 2019/2020.