quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ETE Limoeiro abre inscrições com vagas para Informática e Nutrição


A Secretaria Executiva de Educação Profissional de Pernambuco lançou edital para o preenchimento de 7.545 vagas em diversos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Para participar, o candidato deverá ter concluído o Ensino Fundamental em 2018 e ter idade máxima de 17 anos no ato da matrícula. Do total de vagas, 70% serão destinadas prioritariamente aos estudantes concluintes do Ensino Fundamental em escolas da rede pública. Em Limoeiro, na Escola Técnica José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE Limoeiro), estão disponíveis 180 vagas, sendo 90 para Informática para Internet e 90 para Nutrição e Dietética. 

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 31 de outubro, exclusivamente no site www.educacao.pe.gov.br. Quem não tiver acesso à internet, a ETE Limoeiro oferece uma plataforma de apoio com computadores, durante os três turnos. De acordo com o edital, as provas (Português e Matemática) serão aplicadas entre os dias 05 e 14 de novembro no laboratório de informática da própria escola. O gabarito será divulgado no dia 16. Já o resultado definitivo será publicado no dia 22 de novembro. As pré-matrículas acontecerão no período de 03 a 12 de dezembro, enquanto a confirmação entre 07 e 11 de janeiro de 2019. Nos dias seguintes ocorrerão as chamadas da lista de remanejamento. As aulas estão programadas para começar no dia 04 do mês de fevereiro. 

Região - Ainda no Agreste Setentrional, a ETE Surubim está oferecendo 180 vagas: Administração (90) e Desenvolvimento de Sistema (90). A ETE Carpina tem a mesma quantidade disponíveis, sendo 45 para Comércio, 45 Administração e 90 Rede de Computadores. Mais informações no edital, que deve ser acessado no site da Secretaria Estadual de Educação (Clique e baixe o edital)