sábado, 1 de setembro de 2018

Espetáculo do Galpão das Artes circula o Estado com obra de Ariano Suassuna

Imagem: Galpão das Artes | Divulgação

Cumprindo o itinerário das cidades de Recife, Carpina, Surubim, Serra Talhada, Triunfo, João Alfredo, Taperoá (PB), Sanharó, Gravatá e Olinda, a peça teatral “O Peru do Cão Coxo”, montagem do Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, continua na estrada com a comédia assinada por Ariano Suassuna e ambientada no Sertão de Taperoá, terra do escritor. No primeiro contato com o público (pré-estreia em Recife), a montagem recebeu a apreciação dos familiares do escritor, através da esposa, filhas, sobrinha, netos e bisnetos.

Na trama escrita pelo Mestre Suassuna, a preguiça é descortinada em um picadeiro de intrigas no Sertão de Taperoá, quando um poeta e sua esposa são alvo de uma dupla de trapaceiros. No elenco, estão Jadenilson Gomes, Charlon Cabral, Lucas Dias, Gaby Salles, Wíris Costa, Allan Victor, Dvson Alves e Thiago Freitas. A direção de arte conta com as mãos de Thiago Freitas, enquanto o figurino, rico em retalhos, passaram pelo zelo e capricho dos costureiros Sivaldo Moura e Wellington Pereira. Na criação do cenário e direção do espetáculo, Charlon Cabral mais uma vez voltou à cena.

Estrada - Além da pré-estreia na capital pernambucana, o espetáculo cumpriu uma temporada de três finais de semana em Limoeiro e retornou a Recife para cumprir mais uma apresentação, durante o 19º Festival Recife do Teatro Nacional, no COMPAZ Escritor Ariano Suassuna. Neste sábado (1), às 17h, o elenco aporta no Clube Municipal de São Benedito do Sul, integrando a programação da segunda edição do FESTERÁGUAS.