quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Artista compõe música para cobrar cachês atrasados ao Governo de PE


Cansado de esperar, o cantor e compositor Daivinho Sanfoneiro pegou os seus instrumentos de trabalho e compôs uma música para cobrar ao Governo de Pernambuco (Fundarpe e Empetur), o pagamento dos cachês que estão atrasados. Segundo a letra, os artistas aguardam a liberação do valor dos shows contratados pela gestão estadual e realizados no período junino. Com foco na frase “ajude o artista”, o músico lembra ao governador (Paulo Câmara) que os artistas são responsáveis pela alegria da população. Deivinho ainda pede que o gestor ajude aos artistas pagando em dia. “Essa música é um grito de socorro”, disse o artista a nossa reportagem.

De acordo com o sanfoneiro, as apresentações do São João 2017 foram pagas no Carnaval de 2018, ou seja, oito meses depois. Já os shows das festividades juninas deste ano não tem previsão. “Liguei para o pessoal da Cultura e recebi a informação de que não tem previsão de pagar”, lamentou Deivinho, ao informar que muitos colegas de profissão estão na mesma situação.  Ainda na canção, ele também lembra que os músicos tem família, precisam pagar as contas e alimentar os filhos. “Estamos desacobertados”, desabafou. Ao final, o compositor pondera ao reconhecer que o governador é um homem de bem e pede novamente: “ajude a gente”.



Sem Resposta – A nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da pasta da Cultura do Estado, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico de Artístico de Pernambuco (Fundarpe), para saber o posicionamento da gestão com relação a denúncia de cachês atrasados, mas até o fechamento da matéria não teve retorno.