O Regime Próprio de Previdência
(LimoeiroPrev) abre agendamento para o Censo Previdenciário dos servidores
ativos, efetivos, inativos e pensionistas do município até o dia 31 de agosto
deste ano. A solicitação pode ser realizada pelo telefone (81) 3628.0676 ou
e-mail censolimoeiroprev@outlook.com.br. O atendimento presencial será feito na
sede órgão localizado na Rua Santa Cruz, nº 56, Centro, entre 03 de setembro
até 03 de outubro de 2018. O agendamento determinará horário e
data em que o servidor poderá realizar o atendimento presencial para as
entrevistas de cadastramento e recadastramento.
Quem não se cadastrar, terá o benefício suspenso, tanto pela prefeitura como pelo LimoeiroPrev, e só serão restabelecidos após as regularizações do Censo Previdenciário. Os servidores que estejam impossibilitados de comparecer pessoalmente ao atendimento presencial, por recomendações médicas e devidamente comprovado por atestado e/ou laudo médico, podem ter o atendimento residencial que será efetuado por servidor do LimoeiroPrev,devidamente identificado.
Quem não se cadastrar, terá o benefício suspenso, tanto pela prefeitura como pelo LimoeiroPrev, e só serão restabelecidos após as regularizações do Censo Previdenciário. Os servidores que estejam impossibilitados de comparecer pessoalmente ao atendimento presencial, por recomendações médicas e devidamente comprovado por atestado e/ou laudo médico, podem ter o atendimento residencial que será efetuado por servidor do LimoeiroPrev,devidamente identificado.
Documentos obrigatórios (efetivos): CPF;
identidade (RG, CNH, passaporte ou registro de conselho profissional);
comprovante de residência emitido com menos de 90 dias; certidão de casamento
ou declaração de união estável reconhecida em cartório; CPF e documento de
identificação com foto do cônjuge/companheiro; Carteira de Trabalho da
Previdência Social (se tiver); PIS e/ou PASEP; título de eleitor; extrato previdenciário
do INSS (CNIS), que pode ser solicitado junto ao INSS, ao atendimento de caixa
eletrônico no Banco do Brasil ou ao Internet Banking da Caixa Econômica
Federal; contracheque do mês anterior ao Censo Previdenciário; certidão de
tempo de contribuição; termo de posse e/ou portaria de nomeação; laudo médico
ou documento que comprove que o servidor seja portador de necessidade especial
(se tiver); certificado de Ensino Médio, Ensino Superior, Pós-Graduação,
Mestrado ou Doutorado completo; declaração original de atividade fornecida pelo
RH de onde trabalha, assinada pelo gestor do RH e pelo secretário ou executivo
do órgão; quem tiver alguma vantagem (cargo comissionado, gratificação, membro
de comissão, licenciados ou cedidos) deve comprová-la através de Cópia do
Diário Oficial; quem tiver tempo de contribuição já averbado deve comprovar a
anotação em Fé de Ofício.
Documentos obrigatórios (dependentes
previdenciários, filhos e cônjuges): CPF; identidade (RG, CNH, passaporte ou
registro de conselho profissional); certidão de casamento ou união estável com
assinaturas reconhecidas em cartório; termo de curatela, tutela ou guarda
definitiva (se necessário).
Documentos obrigatórios (inativos e
pensionistas): CPF; identidade (RG, CNH, passaporte ou registro de conselho
profissional); comprovante de residência emitido com menos de 90 dias; certidão
de casamento ou união estável com assinaturas reconhecidas em cartório; CPF e
documento de identificação com foto do cônjuge ou companheiro; contracheque do
mês anterior ao Censo Previdenciário; título de eleitor (para maiores de 18 e
menores de 70 anos); portaria de concessão de benefício previdenciário
(aposentadoria ou pensão); termo de posse e/ou portaria de nomeação de quem
instituiu a pensão ou aposentadoria (se houver); documento de identificação com
foto do instituidor da Pensão por Morte (RG e CPF, de preferência). (Informações da Assessoria)