sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Limoeiro: com apoio de vereador, comunidade pavimenta rua


Após alguns anos de promessas, moradores da Rua B do Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Limoeiro, resolveram providenciar a pavimentação da localidade por conta própria. Com o apoio do vereador Ronaldo Morais (PTdoB), que fez a doação do material, a comunidade utilizou as noites que seriam para descanso e colocou, literalmente, a mão na massa. Com a participação de alguns moradores e voluntários que são pedreiros, os demais ajudaram como serventes. Em uma postagem no Facebook, Ronaldo afirmou que o serviço foi realizado com recursos próprios. “E muito emocionante mesmo ver esses guerreiros na luta depois de um dia todo trabalhando no pesado e a noite se reunir para mais uma vez ir tocando e realizado os seus sonhos de ter no mínimo uma rua digna para se morar. Eu fico muito feliz em poder dar minha contribuição”, escreveu o vereador. Na semana anterior, ele havia realizado a troca de lâmpadas queimadas em algumas comunidades.

Procurada pela nossa reportagem e questionada sobre a realização de calçamentos sem o acompanhamento da prefeitura municipal, a secretaria de Infraestrutura disse que se coloca a disposição para ajudar e que o ideal é que, os benfeitores que queiram ajudar a cidade, procurem a gestão para um planejamento conjunto e meios legais. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A secretaria de obras dispõe de uma equipe de profissionais capacitados para acompanhar e ajudar a comunidade que queira fazer qualquer interferência no que diz respeito ao espaço público. Ao sermos comunicados e procurados pela comunidade e/ou construtores nos colocamos sempre à disposição para acompanharmos as obras e tirarmos dúvidas e darmos soluções. O ideal é que, os benfeitores que queiram ajudar nossa cidade,  nos procurem para juntos planejarmos e encontrarmos meios legais e melhores para construirmos. Cada construção no espaço público deve ser pensada e construída de forma a beneficiar ao máximo de pessoas, sempre respeitando as normas de acessibilidade e do bem comum. Mais uma vez, reforço o convite para que, quem queira ajudar a fazer um Limoeiro melhor, mais inclusivo e pensando no bem de todos, nos procurem na Secretaria de Obras da nossa cidade.”