sábado, 26 de maio de 2018

Líder da bancada do PSB, Laura Gomes responde ataques da oposição


Após as declarações dos integrantes da bancada de oposição ao Governo do Estado diante da greve dos caminhoeiros, criticando a postura do governador Paulo Câmara (PSB) em direcionar a culpa ao presidente Michel Temer (MDB) e afirmando não abrir mão para reduzir o ICMS sobre os combustíveis. Por conta da repercussão, a deputada Laura Gomes, líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), saiu em defesa do governo estadual. Em nota, a socialista disse que a atitude a oposição é o velho oportunismo eleitoreiro. Laura ainda lembrou que, muitos da oposição são aliados de Temer e se mantiveram em silêncio durante os aumentos exagerados nos preços dos produtos. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A Oposição pratica de novo o velho oportunismo eleitoreiro. Como falta coragem para defender o governo deles, que é o de Michel Temer, procura se promover com ataques ao governo do Estado. A Oposição ficou calada durante dois anos de aumentos exagerados do gás de cozinha, do óleo diesel e da gasolina. Seus deputados e deputadas não deram uma palavra enquanto o povo era obrigado a usar lenha porque não podia comprar um botijão de gás. Agora querem culpar o governador por aquilo que é responsabilidade deles e do governo Temer. Quando aumentaram preços não pediram a opinião dos pernambucanos. Quando a crise econômica mais pesou aqui não exigiram do Governo Federal nenhuma ajuda para nosso Estado. Agora aparecem para dizer que Pernambuco pode resolver a situação que eles criaram.

A Oposição devia discutir o verdadeiro motivo da greve dos caminhoneiros que é a política de preços abusivos da Petrobrás, determinada pelo governo Temer. Em vez de envolver o governador, sem qualquer fundamento, deveriam exigir do Governo Federal medidas sérias para baixar e manter controlados os preços do gás, do diesel e da gasolina. Que digam a Temer para agir como o Governo Paulo Câmara. Em Pernambuco, temos isenção de ICMS para o transporte intermunicipal e para o transporte de cargas nas operações dentro do Estado. Além disso, o transporte metropolitano de ônibus também tem alíquota “zero”. A Oposição precisa entender que o Brasil está dizendo basta a Temer e a quem lhe dá apoio. Antes mesmo do troco que vai dar nas urnas, nosso povo já está energicamente exigindo consideração e respeito a todos os brasileiros”.