A prefeita de João Alfredo, Maria
Sebastiana, e o vice Zeca Falcão estiveram reunidos nesta terça-feira (30) com
o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua. Representando a
Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o encontro também foi acompanhado
pelo deputado estadual Romário Dias. A pauta da reunião foi voltada para futuras
parcerias entre a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA) e a Secretaria de
Defesa Social (SDS), que possam melhorar a segurança pública no município.
Dentre as primeiras medidas, o
secretário confirmou a breve chegada de novos policiais civis e um delegado
exclusivo para João Alfredo. Até o mês de abril, o secretário prevê a chegada
de mais policiais militares para a área. “Além disso, vamos firmar uma parceria
para a instalação de um terminal para funcionamento da Delegacia pela Internet,
o que vai facilitar o registro de ocorrências em tempo real”, adiantou a
gestora municipal. O terminal para o registro de ocorrências contará com o
atendimento de um servidor municipal.
“Outras ações de segurança local, fruto
dessa parceria, estão sendo planejadas”, garantiu Maria. A prefeitura também
vai elaborar um projeto para a implantação de uma guarda municipal, que atuará
em parceria com a PM. “Sugerimos ao município, ampliar as ações esportivas e
culturais, além de melhorar a iluminação pública e estudar a possibilidade de
instalar câmeras de segurança em locais estratégicos. Essas medidas também vão
auxiliar na segurança das pessoas”, pontuou Antônio de Pádua.