terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Prefeitura de João Alfredo busca parcerias com a SDS


A prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana, e o vice Zeca Falcão estiveram reunidos nesta terça-feira (30) com o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua. Representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o encontro também foi acompanhado pelo deputado estadual Romário Dias. A pauta da reunião foi voltada para futuras parcerias entre a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA) e a Secretaria de Defesa Social (SDS), que possam melhorar a segurança pública no município.

Dentre as primeiras medidas, o secretário confirmou a breve chegada de novos policiais civis e um delegado exclusivo para João Alfredo. Até o mês de abril, o secretário prevê a chegada de mais policiais militares para a área. “Além disso, vamos firmar uma parceria para a instalação de um terminal para funcionamento da Delegacia pela Internet, o que vai facilitar o registro de ocorrências em tempo real”, adiantou a gestora municipal. O terminal para o registro de ocorrências contará com o atendimento de um servidor municipal.

“Outras ações de segurança local, fruto dessa parceria, estão sendo planejadas”, garantiu Maria. A prefeitura também vai elaborar um projeto para a implantação de uma guarda municipal, que atuará em parceria com a PM. “Sugerimos ao município, ampliar as ações esportivas e culturais, além de melhorar a iluminação pública e estudar a possibilidade de instalar câmeras de segurança em locais estratégicos. Essas medidas também vão auxiliar na segurança das pessoas”, pontuou Antônio de Pádua.