quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Zé Nilton: "Precisamos de planejamento em Limoeiro"


O ex-vereador por Limoeiro, Zé Nilton (PP), tem utilizado sua página no Facebook para comentários pontuais sobre a gestão do prefeito João Luís (PSB). Assim aconteceu durante alguns momentos do ano anterior. Nesta terça-feira (9), Zé voltou a falar sobre a administração e o assunto escolhido foi a Festa de São Sebastião, que começa nesta sexta-feira (12). Como a programação do evento ainda não foi divulgada, o ex-vereador classificou de "falta de planejamento". Na postagem, Nilton lembrou que é o segundo ano de mandato e sugeriu que a equipe do prefeito se organize com antecedência. Ele também disse que resgatar a Festa de São Sebastião foi promessa de campanha de João, mas, que na visão dele, na prática está sendo diferente. Confira abaixo o texto:

"Precisamos de Planejamento em Limoeiro! Uma gestão pública é feita, primeiramente, de planejamento. Mas na atual gestão de Limoeiro, isso tem faltado e é observado claramente pela população. Digo isso para lembrar que faltam apenas 3 dias para o início da Festa de São Sebastião, e até o momento não existe nenhuma programação divulgada. Aqui estou falando da festa mais tradicional da cidade. Se fosse o primeiro ano de mandato, ainda deveríamos dar um desconto. Mas já estamos no segundo. Isso se chama desorganização, ou simplesmente, falta de planejamento. Que a festa acontece todo ano no mês de janeiro, isso não é novidade.

Portanto, como cidadão limoeirense, sugiro que a equipe da prefeitura busque se organizar com antecedência. Temos uma secretaria de Cultura sem secretário há seis meses, mas temos um diretor de Cultura e um diretor de Turismo. E aí vem a pergunta: Como atrair turistas se a festa não tem programação? O discurso de campanha foi de resgatar a Festa de São Sebastião, mas pelo o que estamos vendo, na prática tem sido bem diferente. Ninguém fala nada, ninguém sabe nada, ninguém comenta nada. E assim tem sido a gestão de Limoeiro. Como morador da cidade só tenho a lamentar.

Como o comércio pode se planejar, se ninguém sabe quem vem se apresentar? O dono de um restaurante pode abastecer o estoque? O dono do hotel pode contratar mais um ou dois funcionários? O ambulante pode comprar mais bebidas? São essas situações que ninguém da prefeitura tem pensado. E se tem pensado nada tem feito para mudar. Aqui não quero comentar ou criticar por criticar. Mas, sim, mostrar a realidade e tentar ajudar com uma crítica construtiva. Que os que governam tenham humildade em reconhecer que mais uma vez falharam no planejamento. Precisam pedir ajudar e ser mais transparentes com a população. Desejo sorte ao povo de Limoeiro e a gestão. Que São Sebastião rogue por nós."


Divulgação - A Secretaria Executiva de Imprensa da Prefeitura de Limoeiro informou que a programação da Festa de São Sebastião 2018 será divulgada na tarde desta quarta-feira (10), às 15h, na sede da prefeitura. Até o momento, apenas o padre João Carlos foi anunciado. Ele fará o encerramento do evento no domingo (21), após a missa campal.