terça-feira, 29 de agosto de 2017

Escolas da GRE Vale do Capibaribe ficam entre as 10 melhores do Estado


O município de Orobó, no Agreste do Estado, ainda está em clima de comemoração pelos resultados alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), referente a 2016, divulgado nessa segunda-feira (28), durante cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, no Recife. Na avaliação do Ensino Fundamental Anos Finais (EFAF), o município ficou em 9º lugar num total de 180, com média 4,7 – sendo ainda a melhor colocação dos municípios que formam a Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe. Dentro da GRE, o município de João Alfredo foi o segundo melhor com 4,3. Nesta mesma avaliação, o município de Limoeiro obteve média 3,9 e ocupou a 53ª colocação.

Na premiação das melhores escolas estaduais relativa ao Ensino Médio, (antigo segundo grau), Orobó também se destacou. A Escola Professor Antônio Pedro de Aguiar obteve média 6,78 – o que lhe garantiu o 3º lugar geral, num universo de 755 unidades escolares. Ainda nesta categoria e na mesma gerência, a Escola de Referência em Ensino Médio João XVIII, do município de Casinhas, ficou em 4º no ranking com média 6,69. E ainda no “top 10”, a Escola de Referência em Ensino Médio Jarina Maia, em João Alfredo, obteve a nota 6,10 e ficou em 10º. Esses resultados elevaram a média geral da Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe, que conquistou o 1º lugar entre as 17 gerências espalhadas pelo Estado com a nota 4,95. 

Limoeiro – No ranking das escolas da rede estadual com Ensino Médio, a melhor colocação entre as que estão em Limoeiro ficou com a Escola de Referência em Ensino Médio Dr. Sebastião de Vasconcelos Galvão, com nota 5,71 – o que representou o 31º lugar. Em seguida ficou a ETE Limoeiro com média 5,40 (59º), Escola de Referência em Ensino Médio Austro Costa com média 4,62 (193º), Ginásio de Limoeiro Artur Correia de Oliveira com 4,56 (207º), Escola Professora Jandira de Andrade Lima com 4,52 (221º) e Escola Seráfico Ricardo com 4,14 (319º). (Imagem | SEE)