terça-feira, 13 de junho de 2017

São João da Cohab mantém tradição com "casa" cheia


Animação e forró não faltaram na abertura oficial do São João da Cohab 2017, em Limoeiro. Mantendo a tradição, a Associação de Moradores da Cohab promoveu as duas primeiras noites, das seis programadas, na Rua 18 da Cohab Nova. Na sexta (9) se apresentaram o cantor Renato Show e Aldinho do Acordeon. Já no sábado (10) foi a vez de Cezar Fontinelly e do Forró dos Playboysinhos. “Montamos uma programação com artistas convidados, mas se deixar de fora os de casa. Temos essa atenção em valorizar as pratas da casa”, disse o ex-vereador Zé Nilton, um dos organizadores da festividade há 32 anos. "E aqui desceu do palco recebe", completou.

Mesmo sem mandato eleito, Zé garantiu que o “Forró da Cohab”, como é conhecido, continua. Na próxima sexta (16) acontecerá a inauguração do Pátio de Eventos Carlos Alfeu, na Rua T da Cohab Velha, com Forrozão na Boa e Os Virtuosos. O espaço vai substituir o palhoção retirado para construção de uma praça. “Mesmo sem tantos recursos a festa vai acontecendo organizada e bonita. Os moradores colaboram, além dos amigos e patrocinadores que não deixam a tradição acabar”, comemorou o presidente da associação, Gustavo Cavalcanti (Som).   

No sábado, nomes do cenário político também circularam pela festa, a exemplo dos deputados Henrique Queiroz (PR) e Ricardo Teobaldo (PTN), dos vereadores Robertinho Galvão (PSD), Luiz Antônio (PTB) e Marcos Sérgio (PSD). Na primeira noite, Henrique Filho (PR), ex-vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, fez a abertura ao lado de Zé Nilton. “O São João da Cohab é o maior símbolo das festas juninas nas comunidades. Zé Nilton com sua equipe são incansáveis e mais uma vez mostram o compromisso que tem com Limoeiro”, enfatizou Henrique Queiroz. (Foto | Russo Imagens)