O polo principal do São João de
Limoeiro mais uma vez será coordenado por uma produtora de eventos. O modelo
adotado desde as gestões anteriores tem garantido a presença de grandes
atrações na programação junina da cidade. Em 2017 foram confirmados nomes como
Jorge e Mateus, Gabriel Diniz, Zezé di Camargo e Luciano, Márcia Fellipe,
Dorgival Dantas, Wesley Safadão e Marília Mendonça. Para manter o grande porte
da festa, a prefeitura de Limoeiro abriu uma chamada pública para empresas
interessadas em investir no evento e buscar o retorno com cotas de
patrocinadores. O nome da empresa vencedora, segundo o departamento de Imprensa
(DI) da prefeitura de Limoeiro, deverá ser divulgado no Diário Oficial dos
Municípios nesta terça-feira (6). Mas o valor ofertado foi divulgado pelo
prefeito João Luís (PSB) em entrevista ao quadro Passando a Limpo da Rádio
Jornal.
Segundo o gestor, a empresa vai pagar
R$ 1,150 mi para coordenar a festa e garantir o pagamento dos cachês dos
artistas. O custo da festa “top”, como é classificado pelos jovens, passa da
casa dos milhões. De acordo com o DI, o São João deve ficar entre R$ 2,5 mi e R$
3 mi. Desse total, sairá dos cofres municipais de 20 a 25%. João revelou que
ainda haverá uma cota de patrocínio da Caixa Econômica Federal. O valor ainda
será definido. Durante a entrevista, o gestor disse que não sabia exatamente o
valor total da festa, pois ainda faltam algumas indicações de bandas por parte
da Fundarpe. Ele adiantou que alunos do curso de Ciências Contábeis da
Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) vão fazer um trabalho de
pesquisa de campo para levantar o valor monetário que terá circulado na cidade
durante o período. (Imagem | Reprodução Internet)