sexta-feira, 2 de junho de 2017

Dia do Desafio reúne milhares de pessoas em João Alfredo


Mais de 70 atividades físicas foram realizadas no município de João Alfredo nesta quarta-feira (31) durante o Dia do Desafio SESC. Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a programação começou nas primeiras horas do dia e seguiu pela noite. Empresas, escolas, repartições públicas, academias, oficinas e laboratórios foram alguns dos lugares que receberam os educadores físicos. Esse conjunto de ações resultou em milhares de moradores do município saindo do sedentarismo e promovendo qualidade de vida.

A programação contou com caminhada, corrida, musculação, aeróbica, jump, ginástica laboral, zumba, alongamento, futsal, dança, vôlei, passeio ciclístico, judô, karatê, além de atividades livres. “Sempre quando participamos desse desafio, os moradores abraçam o projeto e participam ativamente. Esse envolvimento das pessoas, independente da idade, mostra que temos uma cidade que entende a importância da atividade física para a saúde”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Alessandra Santos.

Desafio – Com o objetivo de despertar na população hábitos saudáveis, incentivando uma rotina de exercícios e esporte para deixar de lado o sedentarismo, o Sesc Pernambuco participou da 23º edição do Dia do Desafio. A iniciativa consiste em competição entre cidades para contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre 0h e 21h. Municípios de países diferentes se enfrentaram em uma disputa sadia para saber quem fica com o título de campeã.