O pré-candidato a prefeito de Casinhas, Ricardo de Belo (PRB), utilizou sua página no Facebook para alertar os moradores do município sobre a contratação de uma empresa de Caruaru, para realizar uma pesquisa de opinião pública sobre as prioridades da gestão municipal. No ano de 2015, conforme documento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a prefeita Rosineide Barbosa empenhou R$ 8 mil em nome da Repercussão Publicidade. Desse valor, o primeiro empenho, datado em fevereiro, no valor de R$ 4 mil já foi quitado.
Nas redes sociais, Ricardo questionou
a gestão e disse que contratar uma empresa para saber o que o povo precisa é “atestado
de incompetência”. “Eu pergunto a vocês: para que temos prefeita e secretários?
Seria preciso pagar uma empresa de Caruaru para saber as necessidades do povo?
Isso é atestado de incompetência. Será que a gestão visita o povo? Será que
esse governo vive a realidade de Casinhas? Imaginem com esse valor quantas
caixas de medicamentos comprariam. Quantos quilos de sementes para os nossos
produtores? Com esse dinheiro quantos kits escolares chegariam aos nossos
estudantes? Esse é o nosso dinheiro. Reflitam”, postou o político.