segunda-feira, 23 de maio de 2016

Zé Nilton "bate o martelo" e retorna ao grupo do prefeito de Limoeiro


O vereador por Limoeiro Zé Nilton (PR) confirmou no início da tarde deste domingo (22) o retorno dele ao grupo da situação, atualmente coordenado pelo prefeito Thiago Cavalcanti (PTB). Zé disse que também seguem o projeto os partidos Solidariedade e PRP, os quais totalizam 20 pré-candidatos ao cargo de vereador. O anúncio foi durante a Agenda 22, realizada no Palhoção da Cohab Velha, e reuniu políticos, lideranças políticas, moradores e simpatizantes do parlamentar. “A escolha foi do grupo e de forma democrática. Analisamos qual grupo teria mais condições de fazer por Limoeiro e assim decidimos apoiar o projeto de Thiago”, disse o vereador. Indagado sobre a pré-candidatura a prefeito, Zé Nilton disse que o projeto continua sendo sonhado, “mas deverá acontecer no momento certo e analisamos que ainda não seria neste momento”, completou.

O deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) e o estadual Henrique Queiroz (PR) deram aval para a aliança. “Zé Nilton sempre caminhou comigo. Estivemos separados por divergências políticas e não pessoais. É uma liderança importante e vai somar muito com o grupo”, avaliou Ricardo, deixando o assunto de escolha do candidato à vice para outro momento: “Isso acontecerá no momento certo e será um nome escolhido por todos que fazem parte do grupo. Agora o nosso assunto é a chegada de Zé Nilton e as ações que podemos continuar articulando para cidade”, pontuou. Henrique Queiroz analisou como positiva a aliança política. “Thiago é um gestor bem avaliado e o grupo escolheu o que acha melhor. Eles sabem a importância deste grupo que chega para somar. Quanto a ser ou não ser vice vai depender do momento, pois política é de momento”, disse.

E o vice? O prefeito Thiago reafirmou que nome de Zé Nilton é uma opção para a majoritária, mas disse que a decisão não será agora. Para o gestor, a amizade e o bom relacionamento político com o vereador são importantes para o projeto de reeleição. “É um amigo de longas datas e sabemos da importância deste grupo que chega com três partidos e vários pré-candidatos. Isso aumenta nossa responsabilidade, mas fortalece o nosso grupo”, enfatizou.