sábado, 23 de abril de 2016

Limoeiro realiza romaria para reforçar beatificação do padre Luís Cecchin


Na próxima terça feira (26), a Comunidade Católica de Limoeiro promoverá a primeira romaria ao túmulo do padre Luís Cecchin, falecido em março de 2010. Os fieis sairão em caminhada a partir das 16h da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação para a Matriz de São Sebastião, onde o corpo dele foi sepultado. A romaria visa celebrar a memória do padre e fortalecer as ações do processo de beatificação que tramita no vaticano há mais de dois anos.

“Não é a própria igreja, nem as paróquias de Limoeiro, é como pediu o Bispo Emérito Dom Severino que tivesse manifestações populares e visitas ao túmulo do padre Luís, pois isso seria de grande importância para o processo de beatificação dele”, explicou Socorro Nóbrega, uma das coordenadoras da romaria. E para que a ação possa ganhar mais adeptos e se tornar tradição, o pensamento dos organizadores é promover uma romaria por mês. “Nosso propósito é de ser mensalmente a cada dia 26. Não queremos deixar de realizar”, garantiu. 

Durante mais de 40 anos, o religioso italiano serviu as paróquias de Limoeiro. O italiano, naturalizado pernambucano, também fundou com doações o Centro de Formação de Menores, hoje, Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), um espaço referência na assistência social de famílias carentes e formação profissional de jovens e adolescentes de Limoeiro. Atualmente, a instituição é coordenada pela Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e atende centenas de pessoas. (Imagem | Divulgação)