sábado, 2 de novembro de 2013

Prefeitura de Passira realiza demissão em massa


Ao completar dez meses de gestão, o prefeito de Passira, Severino Silvestre (PSDB), se reuniu com servidores comissionados e contratados na manhã desta quinta-feira (31), para anunciar redução na folha de pagamento e, consequentemente, demissão dos funcionários em massa. Segundo o gestor, as demissões acontecem diante da redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele disse ainda que os cortes visam atender ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com gasto de pessoal: 54%.

A quantidade de demitidos ainda não foi divulgada à imprensa pela assessoria da prefeitura de Passira, que é uma das primeiras do Agreste Setentrional a demitir os comissionados. Nas redes sociais, as críticas são inúmeras. Muitas promessas de empregos foram geradas durante a campanha e isso tem sido “prato cheio” para oposição. 

Após o anúncio dos cortes, o internauta Valmir Ferreira postou: “Fico impressionado com tamanha hipocrisia da administração atual, onde o que mais foi falado e o mais combatido era o atraso do pagamento dos contratados da gestão passada. Se deparar, hoje, onde se completa exatamente 10 meses de mandato do prefeito Silvestre, com uma notícia que chocou os 500 funcionários contratados demitidos e, consequentemente, vão ficar sem receber salários. Prefeito, suas lágrimas não vão ajudar nem pagar conta de ninguém e muito menos convencer quem quer que seja”.

Por conta das demissões, peças publicitárias falando em geração de emprego utilizadas na campanha do prefeito tucano foram resgatadas e postadas nas redes sociais (foto) como forma de relembrar o plano de governo prometido.