domingo, 22 de setembro de 2013

Primeiros sinais de racha político começam a surgir em Machados

O primeiro grande racha político do palanque vitorioso nas últimas eleições em Machados está perto de se tornar público. Com a proximidade das eleições 2014, começam automaticamente os acertos para apoios, principalmente para deputado estadual e deputado federal.

Na esfera estadual, o prefeito de Machados, Argemiro Pimentel (PT), ainda não divulgou quem será o seu candidato a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Mas apesar da indefinição, o nome e a presença da deputada estadual Tereza Leitão (PT) sempre foram destaques nos primeiros meses da gestão, o que nos últimos dias deixou de acontecer. A ausência da petista vem sendo notada nas ações e nos eventos realizados em Machados. 

Nos bastidores políticos comenta-se que a deputada, que na filiação e na campanha de Argemiro Pimentel concedeu total apoio, vem sendo colocada em segundo plano, isso porque existe a possibilidade do prefeito com alguns do seu grupo político apoiarem outro petista para deputado, o licenciado secretário de Transportes Isaltino Nascimento. 

Por outro lado, o ex-prefeito Manoel Custódio não esconde que apoiará o deputado Antônio Moraes (PSDB). Com isso, Argemiro e Custódio, que nas eleições municipais estiveram no mesmo palanque, deverão se separar no próximo pleito. É notório ainda na cidade que a vitória de Argemiro teve influência direta da popularidade que Custódio ainda desfruta em Machados.

Diante deste cenário, o grande tira-teima em relação a quem detém a maior quantidade de votos na Terra da Banana poderá ser esclarecido. Um dos coordenadores e principais articuladores da campanha de Argemiro Pimentel, que acabou sendo escanteado, revelou a reportagem do Blog do Agreste que uma terceira via deve ser formada nos próximos meses, o que deixará o clima político em Machados ainda mais efervescente. Ele optou por não revelar o nome, para que as articulações não sejam prejudicadas.