quarta-feira, 15 de agosto de 2012

TRE acata recurso do candidato a prefeito de Limoeiro Barbosa de Sousa

Imagem Blog Multinet Informativo
No final da tarde desta terça-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou o recurso apresentado pelo candidato a prefeito de Limoeiro José Barbosa de Sousa (PSC), haja vista seu registro de candidatura ter sido impugnado na justiça local. Por unanimidade, os desembargadores decidiram por absolver a acusação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Segundo o próprio candidato, ele quando esteve como presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) concedeu aumento para alguns servidores quando não poderia e isso lhe rendeu citação na lista de “Ficha Suja” e a rejeição das prestações de contas por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

“Porém, o TRE entendeu que não me apossei de dinheiro público e que não tive intenção de prejudicar ninguém. Eram irregularidades sanáveis como o próprio Tribunal determinou aos demais gestores que vieram depois de mim. Não houve dolo. Quis apenas beneficiar e salvar a FACAL”, disse o candidato em entrevista do Blog do Agreste|Rádio Cultural FM.

Com a decisão favorável, a sua coligação, Bons Dias Para Limoeiro, deverá iniciar a campanha que estava momentaneamente suspensa. “Nós vamos entrar de cabeça na campanha. Sábado devo fazer palestra no pátio da feira e no domingo na feira livre do Alto de São Sebastião”, adiantou. “Não temos dinheiro, os recursos são poucos e não recebemos nenhuma ajuda até o momento. Vamos trabalhar, mas não vou gastar, não quero ficar endividado”, finalizou Barbosa.