sexta-feira, 4 de maio de 2012

Grupo de situação em Passira ganha apoio do PT, mas partido continua dividido internamente

A disputa política interna do Partido dos Trabalhadores (PT) não é exclusiva no Recife. No município de Passira, Agreste Setentrional, os filiados do partido estavam divididos em quem apoiar nas eleições municipais deste ano: Henrique Queiroz (PR) ou Severino Silvestre (PSDB)? O impasse foi definido em votação realizada no último domingo (29). 

Por uma diferença mínima de 04 votos – o grupo da situação – comandado pelo prefeito Miguel Freitas (PR) saiu vencedor e poderá usar as tão sonhadas imagens da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula. Apesar da derrota nas urnas petistas, o líder da oposição e pré-candidato a prefeito, Severino Silvestre (PSDB), avaliou como positiva a votação, já que conseguiu dividir o partido, que há anos acompanha a situação. 

O tucano ainda deverá contar com o apoio da presidente do PT Diretório Passira, Selda. Mesmo seu partido coligando com os demais da situação, pessoalmente a pré-candidata petista tentará a vitória para Câmara Municipal de Vereadores ao lado de Silvestre. Atualmente, o PT detém o comando de duas secretarias municipais em Passira.