sábado, 7 de abril de 2012

Paixão de Cristo de Limoeiro bate recorde de público nas primeiras noites do espetáculo

Governador Pilatos interroga Jesus de Nazaré

Neste sábado (07), a Paixão de Cristo de Limoeiro realiza a última noite de apresentações. Este ano, a encenação completa nove anos de trajetória, narrando os últimos momentos de vida e a ressurreição de Jesus através das artes cênicas. Composta por mais de 100 integrantes voluntários, entre atores, técnicos e figurantes, a Paixão de Limoeiro vem crescendo e inovando nos últimos anos. As apresentações acontecem no auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro, sempre às 20h30.

O diretor do espetáculo, George Pestana, intérprete do Palhaço Xililique, não esconde a satisfação pelo resultado alcançado. “O público recorde é reflexo do comprometimento dos envolvidos e do apoio dos nossos patrocinadores. Zelamos pelo trabalho de evangelização ao mesmo tempo em que nos dedicamos para formar um grupo unido e dedicado ao trabalho com qualidade”, destaca Pestana. Ainda de acordo com ele, as novidades introduzidas no espetáculo e a criação de novas cenas, a exemplo do enforcamento de Judas, deram um “tom profissional” ao trabalho. Durante aproximadamente duas horas de espetáculo, os personagens da história se revezam em dez cenas.

Nomes conhecidos da sociedade limoeirense, como João Tavares (Hérodes) e Jaime Salvador (Anas), integram o elenco principal. Crianças, jovens e idosos mesclam o grupo de participantes numa mistura de jovialidade e experiência. Segundo George, mesmo sendo um trabalho voluntário, os participantes incorporam os personagens com muita dedicação, desde o início dos ensaios que começaram no mês de novembro do ano passado. “O evento entrou no calendário de eventos da nossa cidade definitivamente, e isso aumenta a nossa responsabilidade. Hoje, o nosso espetáculo recebe caravanas até de outras cidades. Isso nos motiva ainda mais” revelou o diretor.

As canções do espetáculo são interpretadas pela cantora limoeirense Márcia Adriana. Com a suavidade da voz, a jovem encanta ao público, que a cada nova música religiosa acompanha em coro. Outro diferencial do espetáculo está na voz dos atores. A Paixão de Cristo de Limoeiro é uma das únicas do País onde os participantes falam o texto ao vivo, ou seja, sem gravação. Esse método mostra o grau de dificuldade encarado pelo elenco, que faz do desafio mais um motivo para dedicação total.