sexta-feira, 30 de março de 2012

Polícia apreende couro de jumento em Limoeiro


Policiais Militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI), da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apreenderam na manhã do dia 30/03, nas proximidades do Loteamento Campinas de Duas Pedras, em Limoeiro, aproximadamente 500 quilos de couro de jumento. A ação foi desencadeada após os policiais avistarem em atitude suspeita, um veículo utilitário, de cor branca, placa NCH 7488.

De acordo com os militares, dois indivíduos que faziam o carregamento do couro se evadiram do local ao avistarem o policiamento. Um terceiro indivíduo, identificado como Tomaz Tavares de Sales, 22 anos, foi detido. Em depoimento, o acusado revelou que o couro era oriundo de jumentos e cavalos abatidos de forma clandestina em diversos locais de Limoeiro. Ele também contou que as carnes são comercializadas nos mercados públicos de Afogados, no Recife, e Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes.

Tomaz ainda declarou que semanalmente vem a Limoeiro para coletar os couros provenientes dos abates irregulares e transporta para o município de Passira a serviço de um comerciante de couros conhecido como “Marcos de Bero”, o qual possui um curtume onde é feito o tratamento dos couros e, posteriormente, vendido como se fosse de bovinos e ovinos. O preso juntamente com os materiais apreendidos foi levado para a Delegacia de Polícia de Limoeiro onde ficaram à disposição da autoridade policial para dar prosseguimento às investigações. (Imagem PM)