terça-feira, 6 de março de 2012

Poeta Jessier Quirino encabeça campanha contra os paredões de som na Paraíba


Inconformado com a quantidade de sons automotivos particulares, os conhecidos “paredões de som”, o arquiteto e poeta Jessier Quirino está encabeçando, em Itabaiana (PB), uma campanha intitulada de “Civilidade”, a qual, segundo ele, representa uma nota de falecimento ao carnaval da cidade onde reside há 29 anos.

Nas festividades carnavalescas deste ano, as disputas entre os paredões foram tantas, que parte da residência de Jessier, um primeiro andar, gerou rachaduras nas paredes. Muitos moradores inconformados com a falta de respeito procuraram o poeta e pediram para que ele, com o seu conhecimento, provocasse o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Nesta terça-feira (06), um ato público será o momento para a entrega oficial de um documento elaborado pelos itabaianos contra o som excessivo e sem controle dos veículos. De acordo com Jessier, artistas como Chico César, Maciel Melo, Genival Lacerda e Zé Lezin já confirmaram presença para prestigiar e lutar contra a falta de respeito.

Além dos artistas, Quirino também informou que a maior adesão foi da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, a qual está enviando policiais militares e civis e bombeiros para garantir a realização do protesto, através da Operação Sossego. O objetivo dos envolvidos neste ato é transformá-lo em algo nacional – tendo em vista os paredões terem invadido as cidades brasileiras. (Google Imagens)