A pasta da Educação tem sido uma das prioridades da prefeitura de Bom Jardim. Em levantamento efetuado pela administração municipal foram elencados investimentos que, somados, atingem a marca de R$ 2 milhões investidos em mobiliários escolares. De acordo com o prefeito João Lira, os recursos foram utilizados na compra e distribuição de livros e materiais didáticos, aquisição de bancas, birôs, quadros e outras ferramentas utilizadas no dia a dia da escola, sendo 80% do valor oriundo do Fundo da Educação Básica (FUNDEB).
Em nota, a assessoria do chefe do executivo ainda relacionou outras ações no campo educacional, citando construção de mais de 100 salas de aulas, 11 centros de informática, 07 ginásios esportivos, aumento da merenda, aquisição de 08 ônibus e micro ônibus e aumento da oferta do transporte escolar. “Nossas crianças, jovens e adolescentes são incentivados pelos pais e mestres a voltarem às aulas com mais prazer, diminuindo assim o índice de evasão escolar”, destacou João Lira.
O gestor municipal ainda informou que estão em fase de execução os serviços de reparo e pintura das unidades de ensino do município, as quais receberão os novos mobiliários. “Os investimentos realizados na Educação são para possibilitar que nossos alunos tenham mais prazer de aprender e, com isso, garantir um futuro melhor”, pontuou Lira.
Imagem Bom Dia Bom Jardim