
Durante o carnaval, o grupo oposicionista no município de Bom Jardim resolveu realizar as suas próprias festividades carnavalescas, não aderindo ao carnaval promovido pela prefeitura, que tem como gestor João Lira (PP), principal adversário político do ex-deputado Sebastião Rufino (PSB), hoje, uma das poucas referências oposicionistas que ainda resistem na Terra do Granito.
Apesar da tentativa de outra opção de carnaval na Vila Noelândia, a festa não repercutiu muito durante o período de momo e passou despercebida na cidade. Alguns correligionários e eleitores natos do ex-deputado marcaram presença em um clima tranquilo, mas longe de outras épocas, onde o grupo conseguia reunir milhares de pessoas. Este ano a festa não logrou êxito.
Por outro lado, os integrantes da atual administração municipal comemoraram o resultado positivo alcançado este ano no carnaval, considerado um dos grandes destaques do interior. Na primeira “disputa” de um ano político, o grupo da situação levou a melhor e mostrou que pretendem lutar para se manter no comando da prefeitura de Bom Jardim. (Imagem Rede Social - Orkut)