Tiro de Guerra de Limoeiro forma 43 novos atiradores


O Tiro de Guerra de Limoeiro (TG 07/016) formou na manhã do dia 25 de novembro, 43 jovens atiradores no serviço militar inicial obrigatório. A cerimônia de formatura foi realizada no pátio do TG, com as presenças do instrutor, subtenente Borges, do ex-instrutor, 2º tenente Dorgival, do prefeito Ricardo Teobaldo, secretários municipais, empresários, colaboradores e familiares dos formandos.


Na ocasião também foram agraciados os melhores atiradores da Turma 2011. Colaboradores do TG receberam certificados de agradecimento pelos trabalhos voluntários dedicados ao comando limoeirense. O prefeito Ricardo Teobaldo, que também ocupa a direção do 07/016, enalteceu o trabalho realizado com os jovens da cidade. “Aqui formamos cidadãos para o convívio em nossa sociedade. Temos que zelar pelo patrimônio que é o Tiro de Guerra de Limoeiro. Um espaço tradicional que merece respeito e admiração”, externou Teobaldo.


O instrutor anfitrião reconheceu os esforços da administração municipal para manter vivo o serviço militar inicial no município. “Agradecemos e torcemos que em 2012 a prefeitura continue apoiando o Tiro de Guerra, nesta parceria com o Exército, pois ainda temos muito a melhorar, para podermos dar ao cidadão que chega aqui para prestar o serviço militar inicial obrigatório, boas condições de desempenhar suas atividades”, declarou Borges.


Após a cerimônia de apresentações dos atiradores, as autoridades realizaram o descerramento da placa. Em seguida, um coquetel foi servido aos convidados em clima de confraternização. “No início do ano recebemos jovens hesitantes, apreensivos e com muitas dúvidas sobre as atividades que seriam desenvolvidas no TG. Com o passar do tempo, vieram às primeiras instruções: aprender a marchar e a atirar, a disciplina, cumprimento de horários e as dúvidas foram sumindo aos poucos. Tivemos um ano de muitas atividades. Pudemos apoiar a prefeitura e suas secretarias em diversas ocasiões, como nas duas cheias do Rio Capibaribe, em ações de retirada de móveis e montagem de cestas básicas”, enalteceu o comandante.


Com a formatura deste ano, o TG terá o seu recesso voltando em janeiro de 2012 com o alistamento dos jovens que estão próximos a completar a maior idade. (Imagem TG)