segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Câmara de Vereadores de Limoeiro entrega títulos de cidadão em sessão coletiva


Alguns engavetados há mais de 20 anos, a Câmara Municipal de Limoeiro, sob a presidência e iniciativa do vereador José Nilton, realizou na noite do dia 21 de dezembro, a entrega coletiva de 10 títulos de cidadão limoeirense e 02 comendas de honra ao mérito. Em sessão bastante concorrida no próprio plenário da Casa Professor Agripino de Almeida, nomes ilustres em diversas áreas com trabalhos desenvolvidos na Princesa do Capibaribe, tornaram-se limoeirenses de fato e de direito. Foram entregues títulos cidadãos honorários limoeirenses ao advogado José Barbosa de Souza, ao comunicador Rubens Sacramento, ao delegado Hernandes Francisco da Silva, ao radialista Carlos Alfeu da Silva Arruda, ao pastor Salatiel Vieira de Melo, ao médico Julião Julu Guerra Neto, a professora Ana Maria Xavier de Melo Santos, ao juiz Paulo Dias de Alcântara, ao empresário Alexandre Queralvares e a médica Cristina Tereza de Alcântara, além das comendas de honra ao mérito a presidente da Associação dos Portadores de Deficiência de Limoeiro (APDL), Maria de Fátima Oliveira, e ao maestro Pedro Mateus de Lucena, coordenador da Sociedade Musical 25 de Setembro.


Para o presidente do Legislativo, vereador Zé Nilton, o momento foi de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos homenageados. “São justas homenagens que precisavam ser entregues. Tem sido uma meta de nossa gestão a entrega dos títulos. Já estamos nos preparando para novas solenidades”, disse Nilton. Os discursos dos homenageados foram pautados no amor ao município que abraçaram, em sua maioria por ocasião profissional. “Aqui (Limoeiro) fui educada e conquistei meu espaço profissional. Hoje, sou ainda mais de Limoeiro”, declarou a professora Ana Xavier, atualmente dirigindo a Gerência Regional de Educação da Mata Centro, em Vitória de Santo Antão. O radialista Carlos Alfeu, ao seu estilo extrovertido, se emocionou ao colocar na mão o seu título. “Tenho um amor inexplicável por Limoeiro. Todos os dias levanto com o pensamento de sempre fazer o melhor pela minha cidade”, declarou a voz da Rádio Jornal Limoeiro.


Comendas – O maestro Pedro Mateus agradeceu o reconhecimento pelo seu serviço prestado através da Sociedade Musical 25 de Setembro e renovou o compromisso em continuar formando músicos. Já a presidente da APDL foi representada pelo seu irmão. Cadeirante, Fátima Oliveira não participou da sessão solene por falta de acessibilidade no plenário. “Peço aos vereadores que possam cobrar dos poderes a instalação de rampas nos órgãos públicos de Limoeiro”, cobrou. “Porém, não posso deixar de agradecer a homenagem prestada a minha irmã”, ponderou. De pronto, o vereador Zé Nilton assumiu o compromisso de em 2012 providenciar a construção do acesso necessário aos cadeirantes. (Imagem Márcio Wanderley)