No período de 23 a 28 de outubro, a secretaria de Saúde de Limoeiro realizou no município pesquisa de levantamento do índice de infestação predial do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue. A pesquisa “LIRAa” foi realizada pelos técnicos e agendes de endemias da secretaria seguindo orientação da secretaria nacional de Vigilância e Saúde, integrada ao Ministério da Saúde.
De acordo com o secretário de Saúde de Limoeiro, Orlando Jorge, são considerados como de baixo risco, os bairros com índices de infestação predial abaixo de 1%. A preocupação maior da secretaria é alertar a sociedade para os cuidados preventivos a serem adotados no dia a dia. Para isso, uma contínua campanha contra Dengue vem sendo desenvolvida na cidade e nos sítios de Limoeiro.
Após a pesquisa foram identificados os bairros com maiores índices de infestação predial. O Loteamento Santa Luzia apresentou o número mais preocupante (5%), seguido do Juá (3,5%), João Ernesto e Redentor (2,3%), Alto de São Sebastião (2%), Otácio de Lemos (1,3%), Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima (1%) e Fernandes Salsa (0,8%). (Imagem Arquivo PML)