O final de ano está sendo mais otimista para os limoeirenses com o anúncio da chegada de três indústrias ao município. O ato solene de assinatura do protocolo de intenções de instalação das empresas marcou o início de um novo ciclo para Limoeiro. As fábricas são Milet (Sorvetes), Terra e Água (Calçados) e Vimont (Tecidos e Malhas). Juntas, elas vão investir R$ 44 milhões e gerar, inicialmente, 850 empregos diretos. Os terrenos para a instalação das fábricas estão sendo doados aos empresários, através de parceria entre a prefeitura de Limoeiro o governo do Estado.
No Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos disse que mais duas indústrias estão apontadas para Limoeiro, mas não revelou o nome por questões de investimentos financeiros. As primeiras produções da Milet e da Terra Água devem ser iniciadas em maio e junho do próximo ano, respectivamente. A fabricante de tecidos deverá iniciar suas produções em janeiro de 2013. “Estamos vivendo um novo Pernambuco e vamos começar a viver um novo Limoeiro”, disse o governador.
Na assinatura, o prefeito Ricardo Teobaldo externou seu agradecimento ao governo e destacou as importantes ações realizadas em sua gestão no município, citando a nova rede de abastecimento, a escola técnica e as escolas de tempo integral. Para o chefe do executivo, a chegada das indústrias concretiza um sonho da população que durava mais de 40 anos. Além da instalação das empresas, Teobaldo anunciou que, em conjunto com a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, viabiliza a desapropriação de 60 hectares de terra, para a implantação de um distrito industrial.