quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sindicato dos Policiais Civis teme tumulto em eleições para o próximo triênio

A eleição para o triênio 2011/2014 do Sinpol/PE - Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco - acontece nos próximos dias 25 e 26 de outubro, e a direção da entidade teme que aconteça tumulto durante o processo de votação. Na última terça-feira (18/10) quando a comissão eleitoral seguia viagem para entrega das urnas nas Delegacias do interior do estado, foi agredida por integrantes de uma das chapas de oposição.


O fato chegou à Delegacia de São Caetano, onde foi gerado um boletim de ocorrência por agressão moral e tentativa de agressão física ao presidente da comissão, conhecido pela categoria como Bené. Ele relata que foi chamado de ladrão e empurrado pelo candidato da chapa 3: "Na hora, até o os próprios componentes da chapa dele me deram apoio, o seguraram, disseram que ele estava errado e que testemunhariam a meu favor, por me conhecerem e saberem da idoneidade do trabalho da comissão", declarou. O incidente foi remetido à Justiça, numa representação criminal contra o candidato.


O sindicato antecipa que as regras do regimento eleitoral, aprovado em assembleia no último dia 15 de setembro, serão cumpridas fielmente: poderão votar apenas os policiais com mais de seis meses de filiação, aposentados ou da ativa. Serão espalhadas em todo o estado 21 urnas, sendo 18 fixas (16 em delegacias regionais e duas na sede do Sinpol) e três urnas volantes, circulando na capital e Região Metropolitana.


O mandato da gestão atual do sindicato termina no dia 25 de novembro deste ano. Estão na disputa três chapas. A votação acontece das 8h às 17h e é necessário levar a Carteira de Polícia, que é o documento de identificação. O resultado deverá ser divulgado no dia 27, após apuração realizada em Recife.


Assessoria de Comunicação