segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Compesa reconhece transtornos causados em Bom Jardim e avisa que obra segue até 2012

É sempre assim: quando as obras chegam todos querem sair na foto. Mas quando o problema acontece ninguém assume a responsabilidade. Quando foi anunciada a obra de implantação da nova tubulação de abastecimento d’água de Bom Jardim, no mês de setembro, a prefeitura realizou audiência pública, vistoriou os serviços nos primeiros dias, mas quando a obra começou a andar vagarosamente e os transtornos tomarem conta da cidade, ninguém mais se pronunciou. Sumiram!


Ainda bem que a Compesa, entidade responsável pela execução dos trabalhos, abriu as portas e anunciou que as obras estão previstas para terminar até maio do próximo ano. De acordo com a assessoria da companhia, estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões nos serviços, que ainda contemplam implantação e substituição de 15 mil metros de rede, construção de um reservatório com capacidade para armazenar 700 m³ e reforma da Estação de Tratamento de Água Buraco do Tatu.


A demora foi em decorrência de problemas técnicos, mas que o órgão já regularizou e os serviços estão voltando à normalidade. “A Compesa reconhece os transtornos causados, mas conta com a compreensão dos moradores e comerciantes para que Bom jardim possa ter mais água nas torneiras, mais desenvolvimento e melhor qualidade de vida para a população”, diz nota postada no Blog do Magno Martins.