Policiais e bombeiros militares abandonam temporariamente a farda em troca do abadá ou da camisa xadrez e prometem fazer a maior caravana de forró do estado. Liderada pelo Cel. José Almeida, a Cambudrilha sairá neste sábado (25), com dez ônibus rumo a Caruaru. Serão 12 horas de festa, sem interrupção, em três municípios diferentes. Começa em Recife, às 9h da manhã, em frente ao Quartel do Derby.
De lá, dez ônibus partirão rumo à Vitória de Santo Antâo. Recreadores e sanfoneiros manterão o ritmo da viagem até o arraial montado especialmente para os participantes da caravana, com diversas atrações musicais. Por volta das 16 horas, a Cambudrilha segue para o Corredor das Quadrilhas, em Caruaru. Uma estrutura com cordão de isolamento, segurança, ambulância, carro de apoio e trio elétrico , com o autêntico forró pé de serra. O desfile termina às 18h e quem ainda tiver fôlego poderá ir ao Pátio do Forró.
O retorno do primeiro ônibus para o Recife acontece a partir das 20h e os seguintes sairão, gradativamente, até às 6h da manhã. Este é o nono ano da Cambudrilha, a qual foi idealizada pelo presidente do Bloco Carnavalesco Camburão da Alegria, Cel. PM José Almeida,e inicialmente também tinha como foco possibilitar diversão para os policiais e bombeiros militares. A caravana vem crescendo a cada ano e já virou tradição como encerramento dos festejos juninos.
Paula Costa / Assessoria de Imprensa