
Das presenças além de feirantes e público da própria feira, registrou-se a equipe da superintendência do BNB, secretariado do prefeito Ricardo Teobaldo, imprensa local e também a jornalista Tatiana Meira, do Diário de Pernambuco. Comerciantes e empresários em geral aplaudiram a iniciativa do Pontinho de Cultura Galpão das Artes com entusiasmo.
No primeiro momento, a equipe de produção se dividiu fazendo oficinas de arte- educação, com foco no boneco Mané Gostoso, em dez municípios do entorno de Limoeiro. Portanto, desde o ano passado atores e direção encaram o universo de Suassuna ensaiando o primeiro ato da ‘A Pena e a Lei' que permite uma encenação que privilegia a estética do mamulengo.
Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz e Charlon Cabral já dominam esse processo desde 2002. Sendo novidade apenas para Kettuly Muniz e Lucas Rafael, que agora desbravam a dramaturgia de Ariano Suassuna. O retorno da montagem traz a inovação de uma circulação com dez sucessivas apresentações em feiras livres nos municípios de Orobó, Feira Nova, Salgadinho, Cumaru, Passira, Lagoa de Itaenga, Chã de Alegria, Surubim, o que muito proporciona uma intimidade do mamulengo enquanto brinquedo e o espaço denominado feira.
"A intervenção artística realizada nas feiras livres dos municípios representa o diferencial. Tais apresentações deste projeto contemplam o direito constitucional de acesso gratuito à cultura aos cidadãos", explica a arte-educador Fábio André. "Revisitar Suassuna na ‘Inconveniência de Ter Coragem' é reafirmar o bom teatro realizado no Interior de Pernambuco nos últimos tempos. É uma ‘presepada' o que os atores prometem agora em feira livre", acrescenta Fábio, diretor do espetáculo. A entrada é gratuita.
www.centrodecriacaogalpaodasartes.blogspot.com
