O 22º Batalhão de Polícia Militar de Surubim (BPM) realizou na manhã desta sexta-feira (27) uma das maiores apreensões de armas de fogo do ano. A operação foi desencadeada após um trabalho sigiloso do serviço reservado do 22º BPM, que efetuou o levantamento das informações e repassou aos militares do GATI e ROCAM. As viaturas da PM de João Alfredo e Bom Jardim também participaram dos trabalhos.
De acordo com a polícia, a operação foi realizada no Sítio Olho D’água Cerrado, Zona Rural de João Alfredo, com início às 3h e término às 10h30. A atuação da PM resultou na prisão de Almir Severino Moura, 25 anos, residente na mesma localidade, e José Lourenço da Silva, 36 anos, vulgo “Nanica”, que foi preso no município de Surubim. O segundo acusado atua como palhaço em circos e não possui residência fixa.
Com os dois suspeitos foram encontrados 01 revólver calibre 38 com numeração raspada, 24 munições calibre 38, 01 pistola Ponto 40 com numeração raspada, 03 carregadores, 26 munições de pistola, 225 gramas de maconha, 01 rifle calibre 22 e 02 espingardas “soca-soca”.
As armas e os acusados foram conduzidos para Delegacia de João Alfredo. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados a Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. A operação foi coordenada pelo Tenente PM Lopes e Serviço Reservado do 22º BPM.
Com informações do 22º BPM / Imagem Blog do Dimas Santos