
Uma solução…
Diante das incertezas sobre o transporte escolar propomos que os alunos não fiquem sem transportes. Que se realize uma audiência pública com a participação dos Poderes, representação de Escolas Estaduais e Municipais, Grêmios Estudantis, Conselho Municipal de Educação, MP, igrejas, GRE, Associação dos professores, PSOL, etc, na busca de soluções definitivas para resolver a questão.
Gostaríamos de saber do Ministério Público Federal se outros municípios da Federação terão TAMBÉM que cumprir essas medidas em nome da LEI? Não seria esse um momento oportuno para que motoristas de toyotas com o apoio do Poder Público se organizassem em cooperativas para comprar carros novos e prestar esse serviço mantendo seus empregos.
Quantos bus serão enviados pelo MEC e o Governo do Estado para ajudar a resolver esse problema que afeta o futuro de nossa juventude? Garantir Educação Pública, gratuita e de qualidade é uma tarefa (DEVER) dos governos (Estado,Municípios e Federação), da Família e de toda a Sociedade.
Informações do professor Edgar Santos – Bom Jardim / Blog do Manoel Mariano