É bem verdade que Théspis com uma carroça fez nascer o teatro. Com o Galpão das Artes a continuidade das suas ações seguirão com uma Kombi adquirida através de uma doação da empresa SOUZA CRUZ. Melhor ainda ficará para chegar em tantos são os lugares deste nosso extenso Pernambuco.
Os dez anos da instituição cultural será mesmo celebrado na estrada com seu repertório de espetáculos. Agora, será a vez de Orobó, no Agreste Setentrional, receber a comédia "No Humor Como na Guerra". Inicialmente, no dia 15 de abril, sexta-feira, Jadenilson Gomes, ator do espetáculo ministrará uma oficina de interpretação para os atores do grupo de teatro Manoel Ferreira da Silva, de Orobó.
A divertida comédia "No Humor Como na Guerra", estrelada pelo grupo de teatro do Galpão das Artes de Limoeiro, Agreste Setentrional, continua percorrendo Pernambuco. De autoria do paulistano Victor Ribeiro de Lima, o espetáculo esteve no primeiro semestre de 2009 no maior festival de teatro da América Latina - Festival de Teatro de Curitiba - cumprindo quatro sessões numa curta temporada na capital paranaense. A direção é assinada pelo ator e arte educador Charlon Cabral e que permanece em cartaz desde o ano de 2007, quando estreou.
Vinda do Galpão das Artes, a peça apresenta oito quadros que retratam situações cotidianas, onde os retalhos da vida contemporânea com viés no preconceito, na política, na religião, na história do Brasil, nos mistérios e nas neuroses humanas são encenadas com uma acentuada dose de humor. O texto é de Victor Ribeiro Lima, com direção de Charlon Cabral e a classificação é de 14 anos. No palco, os atores Tarcísio Queiroz, Lucas Rafael, João Guilherme, Jadenilson Gomes e Ketully Muniz garantem esta encenação.
Serviço
Espetáculo: No Humor Como Na Guerra / Gênero: Comédia / Duração: 1h / Dia 16 de abril, próximo sábado, às 20h30 / Clube Municipal de Orobó / Rua Fivenando Aguiar / Produção local: Grupo Teatral Manoel Ferreira da Silva / Ingresso Antecipado: R$ 5 / Ingresso Bilheteria: R$ 10