Atletas terão apoio da Secretaria de Turismo de Limoeiro
Limoeiro fará parte do Circuito Pernambucano de Vaquejada 2011, promovido pela Nova Schin e TV Tribuna. Considerado um berço de grandes vaqueiros, o município passou alguns anos sem sediar competições, mesmo tendo dois grandes cenários do esporte, o Parque Dois Irmãos e o Parque Liberdade.
Segundo o vaqueiro “semi” aposentado e ex-vereador de Limoeiro, Zózimo Albuquerque, a grande novidade será a criação da categoria master. “Muitos vaqueiros pararam de disputar por conta da idade. Existe a técnica e a experiência, mas fica quase impossível disputar a força com um atleta bem mais jovem. Por isso, resolvemos implantar essa nova categoria”, explicou Zózimo.
Ele informou que a faixa etária será definida brevemente. “Estamos pensando se será a partir dos 50 ou 55. Ainda vamos bater o martelo quanto a isso”, disse. Os vaqueiros de Limoeiro terão um reforço nessa ideia. A Secretaria de Turismo de Limoeiro abraçou a causa e será uma espécie de “bate esteira”, ou seja, estará dando um apoio à novidade que invade as vaquejadas pernambucanas, tendo Limoeiro como pioneiro.
Foto: Internet