sexta-feira, 4 de março de 2011

Futuro incerto nas possíveis candidaturas municipais de Bom Jardim

Bom Jardim "respira" política 24 horas

Enquanto os moradores de Bom Jardim se preparam para o carnaval, tem alguns políticos esquentando a cabeça. Um integrante da atual da administração deixou escapar a este blogueiro que o nome do atual tesoureiro da Prefeitura de Bom Jardim, Miguel, não está tão forte como muitos acreditavam há uns dois meses atrás.

Comenta-se que o prefeito João Lira, o qual não será mais candidato, pois está em seu mandato, avalia que o jovem ainda não está preparado para uma campanha política. Essa informação deixou o “pré-candidato” e os seus familiares desanimados. Miguel é uma pessoa tranquila, educada e muito bem quista na cidade. Mas quando citado como futuro prefeito de Bom Jardim, ele abre um largo sorriso e balança a cabeça negativamente. Porém, sua presença tem sido frequente nos eventos do município.

Mas se Miguel não for candidato, quem então será o candidato a prefeito em 2012 pelo grupo de situação? Para essa pergunta, alguns bonjardinenses apostam na primeira dama e presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jardim, Valéria Lira. No momento, a dúvida reina e parece que nenhum outro vereador da bancada do prefeito tem condições de encarar a jornada.

No lado da oposição, o silêncio momentâneo parece incomodar os adversários. Recentemente, o ex-prefeito Coronel Rufino assumiu uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco e está fortalecido. Nas últimas eleições ele obteve mais votos do que o candidato apoiado pelo o atual prefeito. Esses números acenderam o sinal de alerta no grupo da prefeitura.

Até o período das candidaturas muita água vai rolar. Vamos aguardar e ver o resultado dessa disputa, que promete muita agitação na Terra do Granito. Até o momento o que se sabe é que quando é para transferir votos a coisa não é tão fácil como pensam.

Foto: Internet