terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vereadores não seguram "batata quente" e convocam secretária para explicar fechamento de escolas em Limoeiro

Após o anúncio do fechamento de oito escolas da rede municipal de ensino de Limoeiro, alguns pais estão inconformados com a decisão. As unidades estão localizadas na Zona Rural e existem há mais de dez anos. Com a notícia, pais, alunos e até professores começaram a cobrar dos vereadores do município uma ação a curto prazo.


Sem uma justificativa plausível, os legisladores apoiaram a ideia do vereador Daniel do Mercadinho, para que a secretária de Educação do município fosse convidada para esclarecer a decisão na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com Daniel, muitos pais estão lhe procurando em tom de cobrança.


Mesmo sendo vereador de situação, Daniel do Mercadinho (que reside em uma das localidades rurais que mais fechou escolas) não pensou duas vezes em lançar a proposta – que teve a aceitação dos demais representantes.


O vereador Tiago ainda tentou justificar e disse que muitas escolas estão com a capacidade de alunos abaixo da média. Ele ainda afirmou que os prédios serão utilizados como núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A presidência da CML não informou quando será a visita da secretária de Educação.