segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

24 anos da morte do advogado e sindicalista surubinense Evandro Cavalcanti


Hoje, 21 de fevereiro de 2011, completam 24 anos da morte do advogado e sindicalista Evandro Cavalcanti. Por muitos anos, ele defendeu a causa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Surubim e do Pólo Sindical. Sua morte deixou cicatrizes para familiares, companheiros e admiradores. Confira abaixo, homenagem prestada pelo Pólo Sindical de Surubim.


“Há homens que lutam dias e são bons;

há outros que lutam meses e são melhores;

há homens que lutam anos e são excelentes

e há homens que lutam a vida toda.

Esses são IMPRESCINDÍVEIS”.


A última palavra desse pensamento descreve bem esse homem, que em menos de 40 anos vividos deixou um legado para todos nós: Um exemplo de coragem, humildade, determinação e desprendimento, a ponto de pagar com a própria vida pelo seu destemor, por acreditar na união e na luta da classe trabalhadora por dias melhores.


Acreditamos não ter sido em vão o seu sacrifício já que, a cada dia, vimos brotar os frutos do seu trabalho, quando os trabalhadores continuam a luta pela conquista da terra, se organizam em seus Sindicatos, associações, enfim, estão sempre em busca de mais dignidade.


Por isso podemos afirmar que Evandro Cavalcanti é um ser simplesmente extraordinário: nem só passado, nem só presente, nem só futuro. Ele é tempo algum. É sempre permanente, IMPRESCINDÍVEL. Pois a luta de Evandro continua sendo a nossa luta; seus sonhos também são os nossos sonhos e suas idéias são as que queremos difundir.


Foto: Arquivo (www.onordeste.com)