sábado, 15 de janeiro de 2011

Precariedade no Matadouro de João Alfredo ocasiona interdição do prédio


O Matadouro Público de João Alfredo ficará de portas fechadas. O prédio encontra-se com problemas estruturais e de higienização. Por conta das falhas, o Ministério Público (MP) solicitou à Prefeitura de João Alfredo a suspensão das atividades até que as correções sejam resolvidas.


De acordo com a atual administração municipal, o local não teve o zelo necessário por parte dos marchantes nos últimos anos. Técnicos da Vigilância Sanitária detectaram também que os trabalhadores não usavam no abate dos animais equipamentos de segurança alimentar, tais como luvas, batas, coberturas e botas na cor branca. No local também foi verificado a presença de menores – o que não é permitido por Lei.


Por conta da interdição, os marchantes da Cidade Feliz estão se deslocando semanalmente à Bom Jardim para realizar o abate dos animais. As duas prefeituras realizaram um acordo e a prefeitura de João Alfredo custeia as despesas dos marchantes que se deslocam.


Ainda não existe uma data definida para a reabertura do matadouro. Segundo a secretária de Assistência Social, Olga Milet, providências já estão sendo tomadas para sanar os problemas detectados. Quando da volta do funcionamento, a prefeitura programa uma fiscalização maior na preservação do prédio e equipamentos, além do processo de higienização.

Foto: Blog do Dimas Santos