Prefeito de Bom Jardim dividido entre dois nomes para sucessão. E Coronel Rufino presente na memória de muitos bonjardinenses

Faltam pouco menos de dois anos para as eleições municipais, mas as articulações já estão rondando as cidades pernambucanas. Essa história de que político só pensa em eleição em período eleitoral é, simplesmente, conversa para “boi dormir”.


Talvez o mais correto seja o pensamento de que quando termina uma campanha já começa a outra. Bom, ditos a parte, no município de Bom Jardim nomes de possíveis candidatos já circulam nos quatro cantos da cidade.


Recentemente em visita à Terra do Granito, de quatro lugares que este blogueiro aportou, o assunto foi unânime: política. Pelo clima e conversas deu para perceber que o grupo do prefeito João Lira está dividido entre dois nomes: Célio Borges (Secretário de Ação Social) e Miguel (Tesoureiro).


“Tem que ser alguém da terra”, disse um popular em um barzinho da cidade. Enquanto a situação não define quem será o candidato, a oposição trabalha para retomar o governo perdido em 2004.


O nome do ex-prefeito Coronel Rufino ainda está na memória de muitos bonjardinenses. E como o candidato apoiado pelo atual prefeito nas últimas eleições, Betinho Gomes, obteve menos votos (6.297) do que o próprio Rufino (7.874), os integrantes da oposição ficaram mais animados. Vamos aguardar para ver o final desta novela que está apenas começando.