Confusão e bate boca marcam eleição da Câmara de Vereadores de Passira

O que era para ser uma simples eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Passira se transformou em momentos de confusão e muito bate boca na tarde desta quarta-feira (15), na sede do Poder Legislativo.


Não concordando com a eleição, o atual presidente Ernandes Filho (Ernandinho) se recusou a conduzir os trabalhos. Ele ainda desligou o sistema de sonorização da casa, que faz a transmissão ao vivo das sessões via rádio comunitária do município e rasgou a urna de votação.


Por conta dos fatos, a primeira secretária, vereadora Vanessa Gabriel, assumiu a presidência e por ser candidata repassou a coordenação da eleição para o vereador Jamilson, que finalmente deu andamento aos trabalhos.


As polícias Militar e Civil foram acionadas pelo presidente do Legislativo, que exigiu a retirada dos demais vereadores, mas sem êxito. Após o cenário conturbado, por 5 votos a 0, Vanessa Gabriel foi eleita para o próximo biênio.


A vereadora contou com o próprio voto e dos colegas parlamentares Jamilson, Silvestre, Nego da Oficina e Antônio Luís, sendo três desses integrantes da bancada da situação – mas que agora resolveram mudar.