Na briga pelos cargos federais, prefeito de João Alfredo quer uma "beirinha" para o PP


Na guerra de foice entre os partidos da base de Dilma Rousseff, um personagem polêmico reapareceu nesta quarta-feira (17), em Brasília, para reforçar as trincheiras de seu partido, o PP: o prefeito de João Alfredo (PE) e ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE) – que já exigiu do presidente Lula "a diretoria da Petrobras que fura poço de petróleo" para um apadrinhado seu.

Circulando pelo salão verde da Câmara, Severino disse que Dilma tem de ser dura e mostrar que ela é quem manda na formação de seu governo. Mas aos outros partidos aliados avisou: "ninguém tira do PP o Ministério das Cidades". "Ministério que dá voto", acrescentou. A pasta das Cidades está na mira do PT, que já tem 17 pastas; do PMDB, que já tem seis; e do PSB, que quer crescer sua cota de dois ministérios.

"Está todo mundo de olho no Ministério das Cidades, mas ele já tem dono e o ministro será Márcio Fortes. O ministro deu a eleição a Dilma porque fez tudo que Lula mandou ele fazer. É uma pasta que dá emprego, dá condições ao povo, por isso, automaticamente, dá voto", disse Severino.

O ex-presidente da Câmara também defende que Pernambuco tenha uma cota maior no Ministério de Dilma: "Hoje Pernambuco não pede: exige. Porque tem um governante de porte como Eduardo Campos".

Fonte: O Globo